10/11/2021 às 11:22

As 5 melhores frutas para seu bebê dos 6 aos 11 meses?

19
3min de leitura

Hoje vamos falar sobre as 5 melhores frutas para darmos aos bebês no primeiro ano de vida.

  • Abacate
  • Banana
  • Laranja
  • Mamão
  • Manga

A partir dos 6 meses a criança pode iniciar com qualquer fruta! Não há regra. O ideal é oferecer frutas orgânicas, por serem mais saudáveis e não conter agrotóxicos. Quando isso não é possível, preferir as frutas da estação, pois são a que estão mais disponíveis, e contém menos agrotóxicos.

O ideal no comecinho é oferecer a fruta amassada com uma colher.

“As frutas in natura, preferencialmente sob a forma de papa, devem ser oferecidas nesta idade, amassadas, sempre em colheradas, ou espremidas.”

Alguns cuidados de segurança para frutas:

  • Tirar sementes e caroços
  • Tirar a casca se a criança já apresenta dentes e começa a rasgar a casca (quando a casca for grossa e não comestível).
  • Evite o formato circular. A via aérea do bebê tem formato arredondado e tem o diâmetro de uma moeda de 1 real, mais ou menos. Deve-se evitar esse formato pois pode obstruir a via aérea da criança e levar ao engasgo. Uvas são as campeãs. Alimentos como uva, tomate cereja devem ser cortadas longitudinalmente, sempre em 4.

Benefícios do Abacate

É uma fonte de gordura saudável, tem alto valor nutricional, ajuda a regular o intestino, fonte de energia, pode ser combinado com outros alimentos e claro que o melhor de tudo é que é uma delícia.



Benefícios da Banana

É rica em vitamina A, C, E e do complexo B, além de potássio e ácido fólico.


Benefícios da Laranja

A laranja é rica em fibras que, além de melhorar o funcionamento do intestino, é uma fruta rica em fibras, vitaminas A, B e C, flavonoides e betacaroteno com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce, ajudam a reduzir o colesterol ruim, protegendo de doenças cardiovasculares, e fortalecem o sistema imunológico. Além disso, a laranja também possui minerais como potássio e cálcio, necessários para a regulação da pressão arterial.regula a glicemia.


Benefícios do Mamão

O mamão é rico em fibras, água, licopeno, vitamina A, vitamina E e vitamina C, nutrientes que ajudam a manter o bom funcionamento do intestino, no controle da fome e na prevenção de doenças, como câncer de pele e intestino.



Benefícios da Manga

1 – Como ela é rica em fibras, ela evita prisão de ventre no bebê. A introdução alimentar é um período que pode haver mudanças no intestino dele, devido aos novos alimentos. Assim, a manda atua como aliada do trato intestinal, evitando a constipação tão comum. A manga ajuda o bebê a evacuar melhor.

2 – A manga tem alto pode anti inflamatório. Inclua ela na rotina alimentar do seu bebê para prevenir gripes e resfriados.  

3 – A fruta, por ser rica em ferro, também auxilia no combate a anemia. A manga contem ferro e isso ajuda no estoque de ferro pelo organismo da criança.

4 – Ela fortalece o sistema imunológico, já que é rica em vitamina C. Nessa fase de introdução alimentar, os bebês ainda estão com o sistema imunológico em desenvolvimento e a manga ajuda na prevenção e tratamento de doenças virais.


Quer ver fotos de bebês comendo frutas?






10 Nov 2021

As 5 melhores frutas para seu bebê dos 6 aos 11 meses?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas alimentar

Quem viu também curtiu

11 de Out de 2021

Alimentação infantil | Benefícios do melão para seu bebê | Smash the Fruit

06 de Nov de 2021

Alimentação infantil | 7 benefícios da melancia para seu bebê

25 de Nov de 2021

113 ideias de bolos e ensaios de Smash the Cake para seu bebê

Logo do Whatsapp