28/02/2023 às 17:50

Por quê fazer um ensaio de bebê de 3 a 5 meses

241
2min de leitura

Se você é pai ou mãe de um bebê de 3 a 5 meses, pode estar se perguntando por que fazer um ensaio fotográfico nessa idade tão jovem. Afinal, eles ainda estão tão pequenos e podem não ter uma personalidade tão definida quanto um bebê mais velho. No entanto, há muitas razões pelas quais um ensaio fotográfico de bebê nesta idade pode ser uma ideia maravilhosa.

Bebê 4 meses usando tiara tomando banho de leite tina branca com flores ao redor
Bebê de 4 meses tomando banho de leite

Em primeiro lugar, eles crescem tão rapidamente nos primeiros meses de vida que é importante registrar esses momentos preciosos enquanto ainda podem ser capturados. As mudanças físicas e de desenvolvimento acontecem tão rapidamente que você pode se surpreender ao olhar para fotos do seu bebê de apenas algumas semanas atrás.

Em segundo lugar, na fase de 3 a 5 meses geralmente estão começando a desenvolver suas próprias personalidades e a exibir algumas expressões adoráveis. Eles também estão começando a se mover mais, o que pode tornar as fotos mais interessantes. É uma idade linda para capturar a inocência e a delicadeza dos bebês.

Ensaio menino bebe 5 meses tema indio
Ensaio de bebê de 5 meses utilizando apoio

Além disso, um ensaio fotográfico pode ser uma oportunidade para compartilhar essa alegria de estar com ele(a) com amigos e familiares. As fotos podem ser postadas em rede, virar foto de perfil, adicionadas ao álbum da família ou exibidas em porta-retratos em casa.

Nessa fase ainda fotografamos vários detalhes do corpinho deles para lembrarem como cresceram rápido.

ensaio bebe detalhes corpinho fotografados rostinho rosto boca pé dedo
Detalhes do corpinho ainda pode ser fotografados nessa fase

É claro que, como com qualquer sessão de fotos com um bebê, pode ser um desafio obter as fotos perfeitas. Mas isso não significa que você deva desistir da ideia. Muitos fotógrafos especializados em ensaios de bebês têm muita experiência em trabalhar com eles nessa idade e podem ajudar a tornar a experiência divertida e agradável para todos.

Ensaio de bebê foto menino lindo 4 meses tons cinzas fotografia profissional
Ensaio de bebê de 4 meses

Em resumo, um ensaio fotográfico para eles nesse período pode ser uma maneira maravilhosa de capturar momentos preciosos e celebrar essas fases do seu filho. Então, não deixe de considerar essa opção ao registrar esses primeiros meses de vida do seu bebê.

28 Fev 2023

Por quê fazer um ensaio de bebê de 3 a 5 meses

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp