28/04/2023 às 12:59

8 itens que uma gestante deve levar para maternidade

133
2min de leitura

A chegada do bebê é um momento muito aguardado pelas gestantes, e a preparação para o grande dia inclui uma série de cuidados e planejamentos, como a escolha do hospital onde será realizado o parto e a preparação da mala da maternidade.

A mala da maternidade é um item essencial para a gestante, pois é nela que serão colocados todos os itens necessários para o período de internação no hospital, tanto para a mãe quanto para o bebê.

Então, o que uma gestante deve levar para o hospital na hora do parto? Vamos listar abaixo os itens mais importantes:

  1. Documentos pessoais: É fundamental que a gestante leve seus documentos pessoais, como RG, CPF, carteira do plano de saúde (se tiver), carteira de trabalho (para as gestantes empregadas) e a autorização de internação (fornecida pelo médico ou pela maternidade).
  2. Roupa confortável: Leve roupas confortáveis e práticas, como camisolas ou pijamas com abertura frontal para facilitar a amamentação. Não se esqueça de levar também calcinhas confortáveis e sutiãs de amamentação.
  3. Produtos de higiene pessoal: Não esqueça de levar itens de higiene pessoal, como escova de dentes, creme dental, xampu, condicionador, sabonete, absorventes e lenços umedecidos.
  4. Toalhas e roupas de banho: A maternidade geralmente fornece toalhas e roupas de banho, mas é sempre bom levar as suas próprias para garantir mais conforto.
  5. Roupas para o bebê: Leve roupas confortáveis para o bebê, como macacões, bodies, meias, toucas e mantas.
  6. Fraldas descartáveis: A maternidade geralmente fornece algumas fraldas, mas é sempre bom levar algumas extras para garantir que não falte.
  7. Acessórios para amamentação: Se pretende amamentar, leve também itens como absorventes de seio, pomada para prevenir fissuras e uma almofada de amamentação.
  8. Eletrônicos: Não se esqueça de levar o celular, o carregador, a câmera fotográfica e o carregador. Lembre-se de que esse é um momento especial e você vai querer registrar cada momento!

Esses são alguns dos itens que não podem faltar na mala da maternidade. É importante lembrar que cada gestante pode ter necessidades diferentes, então é sempre bom conversar com o médico ou a equipe da maternidade para saber se há alguma recomendação específica.

Dessa forma, você estará mais tranquila e preparada para o grande momento da chegada do seu bebê!

28 Abr 2023

8 itens que uma gestante deve levar para maternidade

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp