05/09/2023 às 18:38

Como escolher o melhor look para seu ensaio de gestante

38
2min de leitura

Se você está esperando um bebê e planejando fazer um ensaio fotográfico de gestante, provavelmente está procurando o melhor look para a ocasião. É importante escolher roupas confortáveis, leves e que valorizem a barriga da gestante. Além disso, é necessário pensar nas cores, nos acessórios e na maquiagem mais adequados para cada estilo de fotografia e locação.

Confira abaixo algumas dicas para escolher o melhor look para o ensaio de gestante:

Roupas confortáveis e leves

Opte por roupas que deixem você confortável e não apertem a barriga. Peças como vestidos soltinhos, blusas amplas e saias longas são ótimas opções. Além disso, tecidos leves e frescos são ideais para as fotos externas, que podem ser feitas em parques, praças ou em locais abertos.

Valorize a barriga

Escolha roupas que valorizem a barriga de gestante. Vestidos e blusas com corte império, por exemplo, destacam a região e trazem mais feminilidade para a foto. Também é possível usar cintos ou faixas para marcar a barriga e evidenciar ainda mais a gestação.

Cores

As cores das roupas também são importantes. Evite tons muito chamativos ou estampas muito grandes, que podem tirar a atenção da barriga. Cores suaves como rosa, azul claro, branco e bege são ótimas opções. Além disso, o preto é uma cor elegante e que combina com qualquer tipo de ensaio.

Acessórios

Os acessórios podem complementar o look de gestante e deixar as fotos ainda mais bonitas. Lenços, brincos, pulseiras e colares delicados são boas escolhas. É importante não exagerar nos acessórios e evitar peças muito grandes ou chamativas, que podem chamar mais atenção que a barriga.

Maquiagem

A maquiagem deve ser leve e natural. Opte por uma base leve, blush e um batom suave. O objetivo é realçar a beleza natural da gestante, sem exagerar na produção.

Estilo de fotografia e locação

Por fim, é importante pensar no estilo de fotografia e na locação para escolher o look mais adequado. Se o ensaio for feito em um parque, por exemplo, roupas mais leves e com cores suaves são ideais. Já se a foto for mais formal, como em um estúdio, um vestido mais elegante pode ser a melhor opção.

Com essas dicas, você poderá escolher o melhor look para o ensaio de gestante e garantir lindas fotos que irão eternizar esse momento tão especial em sua vida. Lembre-se de que o mais importante é que você se sinta confortável e bonita para as fotos transmitirem toda a alegria e amor que a maternidade traz.

05 Set 2023

Como escolher o melhor look para seu ensaio de gestante

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp