05/09/2023 às 18:28

Ensaio de gestante empodera a mulher?

69
2min de leitura

Esse post é para inspirar você que está grávida e se sentindo para baixo nesse momento que a maioria das mulheres se preocupa mais com o bebê que está para chegar e esquece dos cuidados próprios.

Somos MULHERES em qualquer fase da vida e por mais que deixamos de lado uma de nossas facetas por algum tempo para assumir outra, ela ainda está ali no nosso interior. Basta "cavar" um pouquinho que a achamos novamente.

Esse é um relato em uma rede social de uma gestante que convidamos para recriar nosso portfólio em uma nova forma de fotografar.

Carolina Noronha Calu | 40 semanas (9 meses)

"Malas do bebê prontas para a maternidade, contrações de treinamento a todo momento e eu ainda não havia feito as famosas fotos de gestante.

Comecei a pensar em como algumas coisas viram “regras” durante a gravidez e muitas vezes as fazemos para seguir o fluxo.

Nunca me senti poderosa grávida. Nem na primeira vez nem agora. As mudanças físicas e os hormônios mexem tanto comigo e passei longe de me achar bonita.

Então, fazer fotos desse momento me parecia forçar uma imagem que não vejo e reforçar a romantização muitas vezes tóxica desse período tão importante de se gerar um filho porém tão difícil em diversos aspectos.

Foi aí que uma fotógrafa maravilhosa que conheci quando fiz o ensaio de 1 ano da minha primogênita me fez o convite de fazer fotos com ela para um novo projeto. A @greisferreira é tão magnífica e talentosa que não quis recusar.

O dia de fotografar chegou, eu estava completamente desanimada, com a auto estima no pé e ainda pensei em inventar qualquer desculpa para não ir. Mas não seria do meu feitio faltar com a palavra.

Entrei naquele uber rumo ao estúdio cansada, pesada, calorenta, insegura. O que aconteceu depois disso foi algo que não sentia há muito tempo: depois de ser maquiada e penteada pela igualmente talentosa @marcelaaguiar.beauty , me reconheci de novo como a mulher forte e capaz que sempre fui.

A cada clique e pose cuidadosamente orientados pela Nanda fui recuperando aquela Carolina há tempos esquecida pelo turbilhão da maternidade, pelo home office, pela rotina, pela falta de um olhar mais amoroso para mim mesma.

Tive um dia de alto astral, de boas energias, de trocas.

Hoje, novamente de cara lavada e cabelos desgrenhados, tudo poderia voltar ao normal. Mas agora tenho essas fotos para me lembrar que podemos sim ser excepcionais.

E para um dia contar pro meu Gabriel, que mesmo antes dele vir a este planeta, aprendi com ele uma lição: “mamãe, você pode ser quem você quiser, busque o seu melhor.”

Gratidão @greisferreira-fotografia, você foi um sinal do Universo pra mim."


Ainda acha que foto de gestante não vale a pena? Nos chame para uma conversa para agendarmos seu ensaio e provar que esse momento é único.


05 Set 2023

Ensaio de gestante empodera a mulher?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp