08/08/2022 às 22:52

Você já viu um Smash the Cake com o Bentô Cake?

567
2min de leitura

Antes de falarmos sobre os Bentô Cakes nos nossos ensaios de Smash the Cake, é importante saber o que são os "Bentô Cakes" :) Trata-se da nova tendência gastronômica "instagramável", são bolinhos pequenos e coloridos que possuem frases, memes e desenhos divertidos na cobertura. Devido ao aspecto descontraído, viraram febre no Instagram: todo mundo quer um bolo para chamar de seu e fazer pose para fotos.

Apesar de ser uma novidade no Brasil, o mini bolo é popular em outros países, como Coreia do Sul e Estados Unidos. É chamado também de lunch box cake (bolo de lancheira, em tradução livre). O termo vem do conceito de bentô, um tipo de marmita japonesa individual, e da palavra cake, que em inglês significa "bolo", por isso, bolo de marmita.

Para as confeitarias brasileiras, a explosão dos bolinhos também se consolidou como uma oportunidade de expandir os negócios. É o caso da Piri Confeitaria, localizada na região de Pirituba, em São Paulo. A fundadora, Milene Oliveira, começou a fazer os Bentô Cakes em junho de 2021. Em cerca de seis meses, ela viu seu perfil no Instagram saltar de quatro mil seguidores para 38 mil seguidores. "Quando eu decidi investir nos Bentôs, segui uma linha mais cômica para fugir um pouco da estética muito fofinha. Aparecemos em uma página de memes, chamada Sebastião Salgados, e viralizamos", ela diz.

Em nosso estúdio, com o intuito de oferecer uma opção de bolo mais econômica para nossos clientes, adaptamos os Bentô Cakes para os ensaios de Smash the Cake, desenhando mini projetos de bolinhos confeitados, na temática ou paleta de cor do ensaio fotográfico, especialmente para cada família. É uma delicadeza, só <3

O Bentô Cake, por ser pequenino, com apenas 10 cm de diâmetro, fica super delicado e discreto, tornando o seu bebê o foco das atenções o tempo todo.

Para você ter uma ideia, compare o tamanho dos bolos em uma foto de Smash the Cake feito com um Bentô Cake e foto com o bolo no tamanho padrão, que usamos em nossos ensaios:

O que achou? Já imaginou como seria o Bentô Cake do seu bebê?

08 Ago 2022

Você já viu um Smash the Cake com o Bentô Cake?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp