09/08/2022 às 20:38

Os bebês realmente comem o bolo no ensaio de Smash the Cake?

157
3min de leitura

Você sabia que um dos maiores equívocos relacionados ao ensaio fotográfico Smash the Cake, são os pais acreditarem que seus bebês irão se apaixonar pelo bolo, se lambuzar todo, comer e talvez sair viciado em doces depois do ensaio? Pois é, saiba que, na verdade, isso é um ledo engano, pode acreditar!

O final do primeiro aninho, quando se costuma fazer o ensaio do bebê esmagando o bolo para comemorar seu aniversário, é uma fase em que a maioria dos bebês ainda não foram apresentados ao açúcar, até porque não é recomendado, pelo Ministério da Saúde, oferecer antes dos 2 aninhos. Então, se é algo que os bebês não estão habituados no dia a dia, porque se espantar com o fato deles acharem o "novo sabor" algo bem estranho? Até ânsia de vômito já presenciamos em nosso estúdio, quando alguns bebês experimentaram o chantilly!

Através da experiência que acumulamos durante anos em nossos ensaios de Smash the Cake, percebemos que para a maioria dos bebês, o paladar do bolo não é algo tão atrativo assim, por incrível que pareça. O que mais acontece durante os ensaios fotográficos são bebês rejeitando o bolo, e algumas vezes, quando por acaso provam, logo perdem o interesse e querem dar no pé dali! Acreditem! São raros os bebês que se "encantam" pelo sabor.

Outra coisa que eles também não costumam curtir é o contato com o chantilly da cobertura, ela tem uma textura muito pegajosa que incomodam a maioria dos bebês. Para ter uma pequena amostra, desafio você a colocar um pouco de chantilly no seu rosto e espalhar, ou se for mais corajosa ainda, coloque também no seu cabelo, e veja qual será a sua sensação... Posso dizer com propriedade, pois eu já experimentei, que não é algo tão agradável assim, hihihi, então, porque seria diferente com os bebês, que na maioria das vezes também não estão acostumados a se lambrecar?

Claro que haverão bebês que se divertirão e se esbaldarão com tudo isso, mas acredite, eles são a minoria, e mesmo assim, com técnica e conhecimento, é possível controlar "esse interesse" durante o ensaio. Além disso, também há as opções de bolos de frutas e bolos sem açúcar, glúten ou lactose.

 O ensaio de Smash the Cake é um dos mais complexos na área de família e requer um know-how maior do profissional que está sendo contratado. Achar o profissional adequado e especializado é um grande passo para se ter boas lembranças desse momento. O sucesso deste ensaio depende de uma série de fatores, que se não forem observados, pode oferecer uma experiência frustrante.

Os bebês costumam nos dar pouco tempo antes de perder o interesse no bolo, então, o profissional tem que ter o olhar bem treinado e atento para não perder as oportunidades, que podem ser previstas quando se tem um fluxo de ensaio bem planejado.

É importante que haja uma preparação pré-ensaio para entender o comportamento de cada bebê, equalizar as expectativas e definir as estratégias específicas para cada um, inclusive, a definição do bolo mais adequado.


Conheça nosso processo criativo dos ensaios de Smash the Cake clicando aqui.


E aí, curtiu? Conta pra gente como você acha que seria a reação do seu bebê durante o ensaio de Smash the Cake? 

Agende esse sonho com a gente!


09 Ago 2022

Os bebês realmente comem o bolo no ensaio de Smash the Cake?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de bebê

Quem viu também curtiu

12 de Ago de 2022

As 5 melhores frutas para seu bebê dos 6 aos 12 meses

23 de Set de 2022

6 salões de festas mais badalados em Belo Horizonte e Nova Lima

08 de Ago de 2022

Alimentação infantil | 7 benefícios da melancia para seu bebê

Logo do Whatsapp